A Siemens recebeu uma encomenda de 122 aerogeradores para o projeto do parque eólico da Western Plains, nos Estados Unidos, em novo contrato fechado com a Westar Energy. A companhia também ficará responsável por fazer a instalação e prestar serviços técnicos ao empreendimento, com a previsão de iniciar essa etapa no meio do ano, para que as operações do parque comecem no início de 2017.
Siemens vai fornecer aerogeradores para projeto eólico nos EUA. |
A previsão é que o projeto, cuja capacidade é de 280 MW , gere energia suficiente para aproximadamente 100.000 lares médios dos EUA, ampliando ainda mais o potencial eólico do estado do Kansas, que hoje lidera a produção de energia eólica no país.
O projeto contará com aerogeradores Siemens SWT-2.3-108, cada um com uma potência nominal de 2,3 MW e pás de 53 metros, sendo que a empresa já possui mais de 5 mil aerogeradores instalados nos Estados Unidos até o momento.
“A constante inovação tecnológica para reduzir custos, juntamente com a recente ação do Congresso proporcionando segurança em longo prazo para as energias renováveis, prepara o terreno para o contínuo crescimento da energia eólica na América”, afirmou o CEO Onshore da divisão de Energia Eólica e Energias Renováveis da Siemens, Thomas Richterich.
http://www.petronoticias.com.br/archives/79472