As expectativas são altas e as notícias são boas no pré-sal brasileiro. A Petrobrás encontrou novos indícios de óleo no campo de Libra, na Bacia de Santos, através do poço 3-BRSA-1322-RJS. O resultado, divulgado nesta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi obtido com perfuração em lâmina d’água de 1.911 metros, pela sonda West Carina, da Seadrill.
Localização do Campo de Libra |
Iniciada em setembro do último ano, a campanha de exploração integra o plano de avaliação da descoberta (PAD) da área, que teve sua liberação antecipada pela ANP. Ao longo de 2015, foram encontrados três indícios da presença de óleo e gás no campo, além de um somente de gás.
A Petrobrás já cumpriu todas as atividades firmas previstas no programa exploratório de Libra, com exceção apenas do teste de longa duração (TLD) na área. O planejamento da empresa é de que a operação seja feita no primeiro trimestre de 2017. Operado pela estatal com 40% de participação, o campo é administrado pelo consórcio que inclui também Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).
Fonte: http://www.petronoticias.com.br/archives/79536