Maiores demandas, novos investimentos. Diante do crescimento do mercado de gás natural no país, a Gasmig, subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), assinou nesta semana um novo contrato para expansão de mais de 90 quilômetros em sua rede de gás canalizado nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima. O acordo, firmado junto a Thompson e Azevedo, soma um investimento total de R$ 44,17 milhões e prevê a conclusão das obras em dois anos.
Gás Natural vem crescendo no mercado brasileiro. |
A expectativa é de que o novo projeto gere aproximadamente 100 empregos diretos e outros 50 indiretos. A expansão da malha de dutos, que deverá ter início no mês de março, integra o planejamento da empresa de obter 15 mil novos consumidores ao longo deste ano. Até 2018, a meta é de 80 mil novos clientes.
Em nota, o diretor-presidente da Gasmig, afirmou que os investimentos em expansão na rede de distribuição deverão aumentar em 2016, como parte dos objetivos de expansão da companhia energética. No último ano, a empresa teve sua concessão para explorar serviços de gás prorrogada por 30 anos em Minas Gerais.
Fonte: http://www.petronoticias.com.br/archives/79389