A opção por energias renováveis é cada vez mais comum em todo o mundo. Apesar dos países emergentes se destacarem como os que mais investem no segmento, o Japão se prepara para construir o maior parque solar flutuante do mundo.
Construção do maior parque solar flutuante no Japão. |
A promessa foi feita pela multinacional Kyocera, que já conta com experiência nesse tipo de projeto e já começou a trabalhar na sua construção.
Quando finalizada, a instalação terá cerca de 50 mil painéis fotovoltaicos distribuídos por uma área de 180 mil metros quadrados e uma capacidade de 13.7MW.
Os outros três parques solares construídos pela Kyocera não se comparam ao tamanho deste, que ficará na província de Chiba, a cerca de 40 quilômetros de Tóquio, e terá capacidade para fornecer energia suficiente para aproximadamento cinco mil famílias quando concluído, no início de 2018.
A escolha por esse tipo de empreendimento foi uma saída encontrada pelo país para o pouco espaço físico do país, afirmou o conselheiro da Associação Britância de Energia Renováveil, Ray Noble. Ele ainda destacou que para países com grandes extensões de terra é mais barato e fácil a instalação onshore de projetos dessa magnitude.
Fonte: http://www.petronoticias.com.br/archives/79598